A história dos anéis: Origem e significados.
Elegantes e repletos de significados, os anéis estão presentes em nosso dia a dia desde os tempos dos hindus e faraós egípcios, seu surgimento data de 2.800 a.C. Inicialmente, esses acessórios eram usados para fins religiosos dado seu formato de círculo perfeito que, por sua vez, fazia alusão ao eterno, auferindo proteção, bem como elevação material e espiritual a quem o utilizasse.
Posteriormente, essas peças foram difundidas pelos Gregos após a dominação do território egípcio por Alexandre, o Grande, tornando-se parte importante do rito matrimonial, servindo como uma forma de firmar o amor, a fidelidade e cumplicidade entre clãs e o cônjuge.
Ademais, os anéis também atuaram como uma símbolo de nobreza e poder no período medieval. Através da gravação de brasões e iniciais na joia, era possível indicar o pertencimento à determinada família, o acessório era passado de geração em geração e tinha como função a validação social, seu uso também possibilitava a reivindicação de posses e autenticação de documentos.
Atualmente, algumas dessas representações socioculturais se mantiveram - a exemplo das alianças de casamento - e foram acrescidas de outras simbologias, formatos, cores e tamanhos.
Na Amo Strap Ⓡ você encontra uma variedade de anéis perfeitos para as mais diferentes personalidades e ocasiões. Acesse nosso site e confira modelos tão incríveis como você!